Abrir Menu
Especial:
Receita Federal Emite Nota Oficial Anunciando Suspensão de Mais de 58,7 Milhões de CPFs por Irregularidades Cadastrais

Destaques

24/01/2025 - 10:27
FIXO
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Receita Federal divulgou uma nota oficial informando a suspensão de mais de 58,7 milhões de CPFs que apresentaram irregularidades cadastrais. A medida visa assegurar a conformidade das informações dos contribuintes e otimizar os processos de fiscalização e arrecadação.

Prazo para Regularização

Os cidadãos cujos CPFs ainda não foram suspensos têm até o dia 24 de fevereiro de 2025 para regularizar suas pendências junto à Receita Federal. Após essa data, os CPFs irregulares serão automaticamente suspensos, podendo impactar diversas atividades financeiras e administrativas dos contribuintes afetados.

Para saber a situação do seu CPF, acesse o site oficial da Receita Federal.

Notícias – Economia

Acciona testa combustível renovável na Linha 6-Laranja do metrô em SP

Foto: Celso Silva/Governo de SP

A Acciona iniciou testes com o combustível renovável HVO na frota que transporta anéis de concreto da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

O HVO, feito de óleos vegetais residuais, permite alto desempenho e promete diminuir em até 90% as emissões de CO₂ sem necessidade de adaptação dos motores.

Rio de Janeiro registra mais de 200 mil novos negócios no 1º trimestre

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Estado do Rio de Janeiro abriu 211.299 novos negócios no 1º trimestre de 2025. Foram 22.638 novas empresas registradas pela Jucerja e 88.661 novos MEIs.

O governador Cláudio Castro afirmou que o resultado mostra a vitalidade do empreendedorismo no estado. O presidente da Jucerja, Sergio Romay, destacou que o número é o maior já registrado em 216 anos.

Investidores veem risco maior de estagflação nos EUA, diz JPMorgan

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pesquisa do JPMorgan mostrou que investidores veem maior risco de estagflação do que de recessão nos Estados Unidos no próximo ano. A guerra comercial de Donald Trump foi apontada como a política de maior impacto negativo.

Três em cada cinco acreditam que a economia irá estagnar, com inflação acima da meta de 2% do Fed. A maioria também prevê dólar fraco e juros altos até o fim de 2025.

Mercados reagem a críticas de Trump a presidente do Fed

Foto: Isac Nóbrega/PR

Os ataques de Donald Trump ao presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, pressionaram os mercados e geraram alertas sobre uma possível recessão. Trump criticou Powell e ameaçou reimpor tarifas a outros países nas próximas semanas.

Apesar de uma leve recuperação nas bolsas, o S&P 500 perdeu US$ 6,5 trilhões em valor de mercado desde fevereiro, e o FMI alertou para uma desaceleração econômica global.

EUA pressionam banco asiático para encerrar empréstimos à China

Foto: T.J. Kirkpatrick/Bloomberg

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, pediu ao presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento, Masato Kanda, que adote medidas para encerrar empréstimos à China.

O Departamento do Tesouro informou que Bessent quer um “caminho claro” para a graduação dos financiamentos chineses. O secretário também elogiou avanços em negociações tarifárias com Japão e Coreia do Sul.