Abrir Menu
Especial:
Receita Federal Emite Nota Oficial Anunciando Suspensão de Mais de 58,7 Milhões de CPFs por Irregularidades Cadastrais

Destaques

24/01/2025 - 10:27
FIXO
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Receita Federal divulgou uma nota oficial informando a suspensão de mais de 58,7 milhões de CPFs que apresentaram irregularidades cadastrais. A medida visa assegurar a conformidade das informações dos contribuintes e otimizar os processos de fiscalização e arrecadação.

Prazo para Regularização

Os cidadãos cujos CPFs ainda não foram suspensos têm até o dia 24 de fevereiro de 2025 para regularizar suas pendências junto à Receita Federal. Após essa data, os CPFs irregulares serão automaticamente suspensos, podendo impactar diversas atividades financeiras e administrativas dos contribuintes afetados.

Para saber a situação do seu CPF, acesse o site oficial da Receita Federal.

Notícias – Mundo

Índia manterá compra de petróleo russo apesar de ameaças de Trump

Foto: Naveed Ahmed/Unsplash

Fontes anônimas afirmaram que a Índia continuará comprando petróleo da Rússia, mesmo após ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas de 100% aos países que importam a commodity russa, segundo o The New York Times.

Fontes do governo indiano disseram que os contratos são de longo prazo e que não houve orientação para reduzir as importações, que representaram cerca de 35% do petróleo consumido pelo país em 2025.

Adriana Kugler deixa o Fed e abre vaga para nomeação de Trump

Foto: Federalreserve

A governadora do Federal Reserve Adriana Kugler renunciou nesta sexta (2), abrindo uma vaga que permitirá ao presidente Donald Trump indicar um novo nome alinhado à sua política para as taxas de juros.

Kugler, primeira hispânica no conselho, deixará o cargo em 8 de agosto, quase dois anos antes do fim do mandato. Em carta, disse sentir-se honrada por atuar em um “momento crucial”, sem detalhar motivos para a saída.

Hamas condena visita de enviado dos EUA a centro de ajuda em Gaza

Foto: Divulgação

O Hamas criticou a visita do enviado dos EUA, Steve Witkoff, a centros de ajuda na Faixa de Gaza, chamando-a de “peça teatral para enganar a opinião pública e encobrir crimes da ocupação”.

O grupo acusou os EUA de serem “parceiros completos” no que classificou como genocídio e exigiu a retirada do apoio americano a Israel, além de cessar-fogo e fim do bloqueio à região.

Cappelli denuncia fiscais fantasmas em cidades do DF

VÍDEO
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

“Mão Morta”: conheça a arma nuclear que reacendeu tensão entre EUA e Rússia

Shealah Craighead/The White House

A “Mão Morta”, ou Perimetr, é um sistema criado pela União Soviética nos anos 1970 que garante retaliação nuclear automática, mesmo que as lideranças russas sejam mortas em um ataque.

O mecanismo usa sensores para detectar explosões nucleares e, sem resposta de autoridades, autoriza sozinho o lançamento de mísseis de silos subterrâneos, acionando outros ataques em sequência.