Abrir Menu
Especial:
Receita Federal Emite Nota Oficial Anunciando Suspensão de Mais de 58,7 Milhões de CPFs por Irregularidades Cadastrais

Destaques

24/01/2025 - 10:27
FIXO
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Receita Federal divulgou uma nota oficial informando a suspensão de mais de 58,7 milhões de CPFs que apresentaram irregularidades cadastrais. A medida visa assegurar a conformidade das informações dos contribuintes e otimizar os processos de fiscalização e arrecadação.

Prazo para Regularização

Os cidadãos cujos CPFs ainda não foram suspensos têm até o dia 24 de fevereiro de 2025 para regularizar suas pendências junto à Receita Federal. Após essa data, os CPFs irregulares serão automaticamente suspensos, podendo impactar diversas atividades financeiras e administrativas dos contribuintes afetados.

Para saber a situação do seu CPF, acesse o site oficial da Receita Federal.

Últimas Notícias

Comissão aprova penas mais duras para violência nas Forças Armadas

Sargento Portugal. Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

A Comissão de Segurança Pública aprovou projeto que amplia penas para militares que agridem subordinados, prevendo punições maiores quando há uso de armas, lesão corporal, morte ou crime em serviço.

De autoria do deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e relatado por Sargento Portugal (Pode-RJ), a proposta altera o Código Penal Militar, equiparando as punições às previstas para agressões contra superiores.

Opep+ deve anunciar aumento robusto da produção de petróleo em setembro

Foto: Divulgação

Os membros da Opep+ devem ratificar neste domingo um aumento de 548 mil barris por dia na produção de petróleo a partir de setembro, informou um delegado à Bloomberg. A medida busca recuperar participação no mercado global.

O reajuste marca a transição do grupo, liderado por Arábia Saudita e Rússia, de uma política de sustentação de preços para a ampliação da oferta, ajudando a conter os preços do petróleo e da gasolina.